Biografia

Professora Marizete Presotto, 4° ano. Escola Professor Sebastião dos Santos e Silva

Nesses 200 anos de nossa cidade, não podemos esquecer de pessoas que realizam o bem para a comunidade Princesina, ajudando e amparando os mais necessitados. A seguir o 4º ano da escola escreveu a biografia de um Senhor que há muitos anos vem realizando um belo trabalho para os Pontagrossenses.

Paulo Bueno de Camargo

Nasceu no dia 26 de outubro de 1963, no município de Ariranha do Ivaí, Norte do Paraná. Filho de Alipio Bueno de Camargo e Terezinha Amorim de Camargo, era de uma família grande e tinha 11 irmãos.

Na infância, morava no sítio, ajudava nos afazeres de casa. Na época não existia transporte escolar, precisava andar muito para estudar. Sua mochila era um pacote de açúcar.

Aos 12 anos mudou-se para Ponta Grossa e aos 13 anos começou a trabalhar em um supermercado, estudava na parte da manhã e à tarde ia para o trabalho, onde ficava até as 21 horas.

Há 24 anos vem dedicando-se aos projetos sociais. No começo, era um grupo de pessoas que se reuniam para rezar o terço, na igreja de Nossa Senhora do Guadalupe e sentiram a necessidade de ajudar o próximo. Então resolveram confeccionar fraldas geriátricas, porém não possuíam recursos financeiros. Surgiu assim a ideia do projeto Tampinhas do Bem, que é de coletar tampinhas e vender para arrecadar o dinheiro para comprar a matéria prima.

As pessoas que trabalham no projeto fazem trabalho voluntário e não recebem nenhum pagamento.

Após sua aposentadoria, há 10 anos, seu Paulo passou a dedicar-se em tempo integral ao projeto.

Seu Paulo destaca que “a oração os mantém firmes e confiantes na missão que Deus colocou em seus corações”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGO UNO DA MULTIPLICAÇÃO

Jogo com origami das tabuadas