MAIO: MÊS DAS PROFISSÕES

Autora: professora Milena de Fátima Colman Boçon, 4ºA


Durante o mês de maio, comemoramos o dia do Trabalho. Sabemos que muitos trabalhadores sofreram por falta de condições dignas, e lutaram para que houvessem leis que garantissem melhores condições de trabalho. É um dia para repensarmos e analisarmos o quão valoroso são nossos trabalhadores. 

Na comunidade escolar ao qual estamos inseridos existem diferentes tipos de profissões (vendedores, caminhoneiros, professoras, donas de casa). Todas têm sua importância, e conversamos sobre elas em sala de aula. Os alunos têm contato diário e conhecem tais atividades que eles desenvolvem. Pensando nisso, a professora Ana Paula Amaral, da turma do 2°ano B estará organizando durante todo o mês de Maio palestras com diferentes profissões. O intuito é oferecer aos alunos o contato com profissões que eles não conhecem, despertando talvez uma inspiração para seus futuros.

"No mês de maio comemoramos o Dia do Trabalho, por isso nós da Escola Sebastião estamos trazendo diversos profissionais para contar sobre suas profissões. Entre eles teremos bombeiro, nutricionista, técnico esportivo e policial", descreve a professora Ana Paula. 

Seguindo o relato da professora: "A primeira palestra foi com os bombeiros. Foi muito interessante, pois os alunos puderam conhecer um pouco os equipamentos usados por eles, o interior do caminhão, entre outras coisas. Foi uma tarde bem divertida, e cheia de novidades." 

Registramos através de fotografias e filmagens esse dia tão prazeroso para nossos alunos. Eles descobriram o que é necessário fazer para tornar-se um (a) bombeiro (a). Realizaram perguntas e ficaram encantados com as demonstrações feitas.

Agradecemos imensamente a disposição do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa pela visita e por inspirarem nossas crianças. 

As demais palestras acontecerão durante todo o mês de maio, e nossos alunos estão curiosos para conhecer mais profissionais de diferentes áreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGO UNO DA MULTIPLICAÇÃO

Biografia

Jogo com origami das tabuadas