AULA PASSEIO

Autora: professora Milena de Fátima Colman Boçon, 4ºA

Entre os conteúdos do primeiro trimestre na disciplina de Matemática está o estudo das retas (paralelas, perpendiculares, transversais e ponto de inserção entre retas). Primeiramente realizamos o estudo em sala de aula, através de vídeos, slides e atividades de registro nos cadernos e livro didático. Buscando fixar melhor o conteúdo, e identificar as dúvidas que surgiram durante as atividades, desenvolvemos um trabalho avaliativo.
Sabemos que a aprendizagem se torna mais significativa quando se aproxima da realidade dos alunos. Por isso, realizamos uma aula passeio em torno da quadra da escola. Durante o passeio, íamos parando nas esquinas e conversando sobre os conteúdos estudados em sala de aula. Identificamos quais ruas são  paralelas, e quais são perpendiculares. 

Os alunos questionavam sobre suas dúvidas, e faziam considerações sobre a área que percorremos. Após o passeio, em sala de aula realizamos o registro do trabalho. Em duplas, os alunos desenharam o croqui da quadra, identificando com fitas coloridas quais eram as ruas paralelas e quais eram as ruas perpendiculares. Foi um trabalho enriquecedor para os alunos, que compreenderam e assimilaram melhor o conteúdo estudado.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGO UNO DA MULTIPLICAÇÃO

Biografia

Jogo com origami das tabuadas