Árvore de Páscoa Osterbaum

Autora: professora Milena de Fátima Colman Boçon, 4ºA

Esse ano, o mês de abril é marcado pela celebração da Páscoa. Para as famílias cristãs é um momento de festividade e celebração. Por isso, os alunos do 4° ano da Escola Municipal Professor Sebastião dos Santos e Silva, juntamente com a coordenadora pedagógica Kricyély Brunoski confeccionaram a Osterbaum. 

Chamada também de Árvore da Páscoa, a Osterbaum é uma tradição trazida originalmente da Alemanha e difundida nos países que receberam os imigrantes alemães. Trata-se de uma árvore com galhos secos, que simbolizam o sofrimento e morte de Jesus Cristo. Nos seus galhos secos são colocadas cascas de ovos coloridas, simbolizando a alegria da vida de Cristo que renasce. Em sala de aula trabalhamos tais significados desta data. Os alunos relataram como costumam celebrá-la com seus familiares. 

Durante as discussões, percebemos que Páscoa é amor e partilha, um momento de reflexão e renascimento para uma vida de boas ações. Com isso decidimos vivenciar um gesto de carinho: confeccionamos cartões de Páscoa intitulados "Nesta Páscoa eu lhe desejo" (os alunos completaram a frase com bons sentimentos) para todos que quiserem compartilhar do mesmo gesto de carinho. Foi uma atividade muito significativa e gratificante para todos que participaram.

Filmagem: Carolliny Spinardi de Quadros
Apresentação: Ana Belly Tomaz de Miranda







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGO UNO DA MULTIPLICAÇÃO

Biografia

Jogo com origami das tabuadas